12.8.08

A grande fila


Vejo e revejo os videos do show do Alex Band no Rio. Não me canso. Na verdade, não me muda nada; empolgo-me com as músicas, com os simpáticos gestos do loiro durante a performance e lembro de cada detalhe, mas não me muda nada. Lembro-me de como foi a espera por esse grande dia; e lembro-me que foi tão igual quanto a espera do primeiro show; tenho certeza que vai ser a mesma para o próximo. E isso não me muda nada. De fato, estou sempre esperando por um graaaaande acontecimento. Conto os dias e as horas, fico ansiosa, nem como direito (ou como direito até demais) e quando o tal dia chega, tudo acontece conforme todas as minhas expectativas e, no dia seguinte, - além de nada mudar!! - já começo a contagem para o próximo graaaande evento. E, então, quando vou ser feliz de fato?

Estou sempre esperando pelo show da minha vida, pela viagem da minha vida, pelo ano da minha vida, pelo carnaval da minha vida, pelas férias da minha vida, pelo amor da minha vida, quando, na verdade, a vida acontece entre um final de semana e o outro, entre uma festa e a outra, entre um amor e outro, entre um show e o outro. Vivo na ilusão de que um grande dia vai chegar e tudo vai mudar... Vivo em função dessa data e, enquanto nada acontece (e nada muda), vou empurrando com a barriga; vou levando a vida naquele colégio mais ou menos, indo aquela festa mais ou menos, ficando com um carinha mais ou menos; frequentando os mesmos lugares, com as mesmas pessoas e com os mesmos prazeres.

Sei que conto os segundos para próximo grande show do Alex Band e deve ser por isso que não me canso de assistir os mesmos videos. Talvez eu deva viver na expectativa de que o grande show vai acontecer, vivendo nessa sensação de que estou sempre numa fila e que sempre tem o próximo. Contudo, também devo viveeeeer nessa fila; curtir o sol, ir ao cinema, comer chocolate sem culpa, trabalhar naquilo que gosto, quebrar a rotina (!!!); conhecer outras pessoas, outros lugares, outros prazeres. Viver!

Um comentário:

joca disse...

"Estou sempre esperando pelo show da minha vida, pela viagem da minha vida, pelo ano da minha vida, pelo carnaval da minha vida, pelas férias da minha vida, pelo amor da minha vida, quando, na verdade, a vida acontece entre um final de semana ao outro, entre uma festa e a outra, entre um amor e outro, entre um show e o outro."

adorei essa sacada, cara